ENTREGA DE EPIS BANCO BIG

A iniciativa de angariação de fundos para Equipamentos de Protecção Individual (EPI) levada a cabo pelo banco BIG culminou hoje com a entrega de 605 fatos completos a 61 corporações de Portugal Continental e Ilhas.

A cerimonia, curta, realizou-se hoje no quartel dos Bombeiros Voluntários de Fátima (BVP) e contou com a presença do administrador do banco BIG, com o presidente da Liga de Bombeiros Portugueses (LBP), com o presidente da Escola Nacional de Bombeiros (ENB) e com o vereador da Câmara Municipal de Ourém (CMO).

Jaime Marta Soares, presidente da LBP sublinhou o “papel fundamental do comandante Miguel dos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal”, onde afiança, “fez por diversas vezes a ponte entre o banco BIG e a LBP”. O ex-comandante dos bombeiros de Poiares fez ainda questão de frisar  que “as Comunidades Inter Municipais (CIM) após dois anos de avanços e recuos ainda não conseguiram equipar os seus bombeiros” e “que se o Estado fornecer material aos bombeiros não está a fazer nenhum favor”. Já a terminar agradeceu profundamente em nome dos bombeiros esta dádiva do banco BIG.

O administrador do banco BIG fez questão de valorizar o papel dos bombeiros, salientando “que a determinado momento, logo após a tragédia de Carregal do Sal, sentimos a necessidade de ajudar quem tanto nos ajuda; quando percebemos que os bombeiros estavam mal equipados, foi por ai que pensamos em agir”. Terminou com um palavra de apreço a todos e de alento ao Verão que se aproxima: “Vocês não estão esquecidos, há muita gente ao vosso lado, desde empresas ao comum Português.”

Como forma simbólica foram escolhidas aleatoriamente quatro corporações a representar o Norte, Centro, Sul e Lisboa/Vale do Tejo para assinalar o momento: BV Baltar; BV Arganil; BV Avis e BV Azambuja.

As corporações que foram contempladas, ficarão dotadas com fatos fornecidos pela empresa Onwork, de onde se destaca o sistema de resgate incorporado (DRD) e a alta visibilidade em ambiente diurno e nocturno. Salienta-se que todo o material agora ao dispor dos corpos de bombeiros é devidamente certificado.

de,BPS