MANOBRAS

Os bombeiros voluntários de Fátima obtiveram um honroso terceiro lugar no Concurso Nacional de Manobras que decorreu em Lisboa no Estádio lº. de Maio dos dias 29 e 30 de Maio, promovido pela Liga dos Bombeiros Portugueses.

É a terceira vez que a equipa masculina constituída por dez elementos participa nestes campeonatos de manobras destinado a bombeiros. Tratando-se de uma corporação de bombeiros das mais recentes do País a competir com outras equipas mais experientes, o mérito deste terceiro lugar acaba também por ser reconhecido pelo presidente da autarquia Paulo Fonseca, que enviou uma mensagem de felicitações aos bombeiros de Fátima referindo que “é uma honra a vossa classificação”.

Para chegar a este patamar, a equipa de Fátima sob a orientação do Costa Pereira comandante do quadro de honra daquela corporação, treinou intensamente durante os últimos quatro meses sendo esta a melhor classificação no conjunto das três participações, já que registam um quarto e um quinto lugar nas outras duas participações.

No decorrer das cerimónias oficiais o comandante Costa Pereira, que faz parte do júri dos concursos de manobras há vinte anos, foi galardoado pela Liga dos Bombeiros Portugueses com a medalha de serviços distintos grau ouro.

Ao chegarem a Fátima, a equipa de manobras tinha à sua espera no quartel um grupo alargado de bombeiros e bombeiras que lhes manifestaram a sua alegria e satisfação pelo resultado alcançado. Também o presidente da direcção José Gonçalves estava presente para transmitir à equipa de manobras a sua satisfação pelo honroso terceiro lugar conseguido e deu os parabéns ao comandante Costa Pereira pela distinção que recebeu da Liga, fruto da sua dedicação ao longo de muitos anos à causa dos bombeiros.

Houve ainda a oportunidade para cantar os parabéns à equipa e ao Costa Pereira, que não se livrou de mais uma partidinha provocada pelos bombeiros. Sinais de amizade e camaradagem que reinam naquela corporação.