Mensagem do Presidente


A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fátima é uma associação sem fins lucrativos, com estatuto de utilidade pública, cuja missão e objetivo supremo é a salvaguarda e socorro de pessoas e bens e que trabalha em prol da comunidade.

Fátima, altar do mundo, é uma cidade com elevados fluxos populacionais derivado da sua vocação religiosa, com uma carga humana só comparável às grandes metrópoles, pois apesar de ter uma população residente de cerca de 10.000 habitantes, recebe aproximadamente 6 milhões de peregrinos / turistas ano.

Os bombeiros de Fátima estão particularmente aptos a trabalhar em grandes concentrações de pessoas e viaturas, derivado à sua experiência acumulada ao longo dos anos de atividade.

O transporte e a prestação de cuidados de saúde são a principal ocorrência para o qual somos chamados, tanto em dias de peregrinação como no apoio diário às mais de 60 Congregações Religiosas, às mais de 80 Unidades Hoteleiras e de Alojamento Local e aos inúmeros lares residenciais existentes nesta freguesia. A tudo isto há que acrescentar as diversas solicitações para prevenções requeridas pelas diversas associações e empresas da região.

O posicionamento na linha da frente com a auto-estrada A1, no corredor entre os nós de Torres Novas e Leiria, é um marco importante das operações de socorro da Corporação.

Os Bombeiros de Fátima estarão sempre disponíveis para o socorro de todos aqueles que o necessitem. Não podemos também deixar uma palavra de apreço a todos aqueles que tornam isto possível, associados, bombeiros, diretores, familiares e todos os beneméritos.

Em prol da humanidade.

Bem hajam.

Alberto Caveiro